Atividades Complementares

As atividades complementares são práticas acadêmicas que têm a finalidade de reforçar e complementar as atividades de ensino, pesquisa e extensão dos cursos de graduação. Tratam-se de atividades enriquecedoras e implementadoras do próprio perfil do aluno, visando seu crescimento intelectual, especialmente, nas relações com o mundo do trabalho, nas ações de pesquisa e nas ações de extensão junto à comunidade.

Procedimento para registro de atividades complementares:

  1. O(A) estudante deve estar ciente das normas que regem as atividades complementares do curso. A descrição das atividades encontra-se no arquivo anexo ao fim desta página;
  2. Os pedidos de registro de atividades complementares são feitos diretamente pelo Portal do Aluno. As instruções para solicitação podem ser acessadas em http://graduacao.saomateus.ufes.br/atividades-complementares ;
  3. Fique atento(a) ao envio dos comprovantes/certificados, sem os quais O CADASTRO DA ATIVIDADE NÃO SERÁ ANALISADO. O envio dos comprovantes é feito junto à SUGRAD. Consulte os itens 3, 4 e 5 do link http://graduacao.saomateus.ufes.br/atividades-complementares ;
  4. Após o(a) estudante cadastrar uma solicitação pelo Portal do Aluno e enviar os comprovantes, o coordenador de atividades complementares/Colegiado do Curso analisará e dará um parecer. O resultado poderá ser verificado pelo próprio Portal do Aluno, e constará imediatamente no histórico escolar.
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